Bem Vindos!!

Bem Vindos!!! Akie vc encontra dicas ,curiosidades, e muitas outras coisas para voce aprender a cuidar melhor de seu hamster bem vindos espero que esse site te ajude!!! entre e explore o site!! só tentar contato apartir desse e-mail!! phmarins_s28@hotmail.com

by: paulo.h

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ASSESSÓRIOS NECESARIOS

Bebedouros
bebedouro tipo mamadeira - escolha um tamanho compatível com o seu hamster. A água não fica suja mas deve ser trocada uma vez por semana, tendo a água sido bebida ou não. 
outros - bebedouros caseiros podem ser improvisados com pequenos potes. Certifique-se de que o pote tenha no máximo 4 cm de altura. Bebedouros "abertos" precisam ser lavados e ter sua água trocada todos os dias.

Comedouros
plástico oval - é o mais comum no mercado. Acomoda um hamster dentro (os hamsters gostam de entrar no comedouro), mas são virados com facilidade se não forem fixados nas paredes da gaiola.
vidro, louça ou barro - escolha um pesado, que não possa ser virado ou deslocado com facilidade. Observe as mesmas condições de altura citadas no bebedouro.
automáticos - vão liberando a comida aos poucos, e evitam que o hamster suje muito a gaiola. Facilitam também a limpeza, uma vez que o hamster não consegue urinar ou defecar no comedouro, e você não tem que repor o comida todo o dia.

Rodinhas 
Embora possa parecer um ítem supérfluo, a rodinha é essencial para a saúde de seu hamster. Em seu habitat natural, os hamsters costumam andar muitos quilômetros a procura de comida e a rodinha simula este exercício diário.
plástico - são mais bonitas e mais fáceis de limpar, mas duram menos e podem ser roídas.
arame - são mais resitentes.

Casinhas
compensado ou de madeira - muito usada para pássaros. São pouco higiênicas e difíceis de limpar. Cuidado, pois algumas madeiras são tóxicas.
plástico ou outro material impermeável - mais recomendadas. São laváveis, o que é essencial.

Forração
papel - a opção mais simples e mais barata. Dê preferência aos não-impressos, uma vez que o hamster pode intoxicar-se com a tinta ou ingerí-la. É bem fácil de limpar e deve ser trocado uma ou duas vezes por semana.
lascas de madeira - também são fáceis de limpar, mas atenção, é recomendável que se use apenas as lascas vendidas em lojas de animais, pois muitas madeiras são tóxicas e podem causar alergias ao seu hamster.

Brinquedos
Existem milhares de opções nas lojas, mas você também pode criar seus próprios brinquedos caseiros. Apenas tome cuidado para não usar peças pequenas, que possam ser engolidas pelo hamster, ou materiais como plástico e tecidos, que podem ser ingeridos e causar obstrução no sistema digestivo.
túneis - podem ser uma opção divertida para as crianças. Não são tão fáceis de limpar e são consideravelmente mais caros. Um ponto positivo é que pode-se ir comprando seus componentes aos poucos.
escorregadores - podem ser divertidos, tanto para o hamster quanto para os observadores. Podem ser encontrados em lojas especializadas.
caixas e rolos de papelão - tornam se brinquedos baratos e divertidos. Use os rolos de papelão que vêm dentro do papel higiênico, do papel laminado, etc. As caixas de papelão podem ser furadas em vários lugares, formando várias entradas. Use sua imaginação, mas tome o cuidado de retirar grampos e clipes que possam estar nas caixas.
esferas - excelente opção para soltar seu hamster pela casa sem se preocupar. As esferas são totalmente fechadas, com buracos para respiração, e funcionam como uma rodinha tridimensional.


ALGUNS NAO SAO TAO NESSESARIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário