Bem Vindos!!

Bem Vindos!!! Akie vc encontra dicas ,curiosidades, e muitas outras coisas para voce aprender a cuidar melhor de seu hamster bem vindos espero que esse site te ajude!!! entre e explore o site!! só tentar contato apartir desse e-mail!! phmarins_s28@hotmail.com

by: paulo.h

sábado, 5 de novembro de 2011

curiosidades

curiosidades

Hamster Anão pode ser incluido no Guinness!

Um hamster tão pequeno que cabe em uma caixa de fósforos pode entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes.
O animal, chamado Peewee, já completou sua fase de crescimento, mas, mesmo assim, tem apenas 2,54 centímetros de comprimento e pesa menos de 29 gramas.
A dona do minúsculo roedor, Mandy Bower, é proprietária de uma loja de animais na cidade de Keighley, West Yorkshire, no norte da Inglaterra, e faz criação de hamsters.
Ela disse que nunca tinha visto algo parecido com Peewee, que tem nove semanas de vida e vem de uma ninhada de seis.

Cobra fica amiga de Hamster que seria seu alimento!

Uma cobra do zoológico japonês Mutsugoro Okoku, em Tóquio, ficou amiga de um hamster que foi posto na caixa onde vive o réptil para servir de comida.
O hamster Gohan (refeição, em japonês) foi colocado na caixa em outubro do ano passado como um teste, já que Aochan, a cobra, evitava o cardápio de ratos congelados e corria risco de vida por inanição.
Mas ela não quis comer o hamster Gohan, e agora os dois convivem fraternalmente sob o mesmo teto.
– Eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Gohan às vezes sobe em Aochan para cochilar em suas costas – disse Kazuya Yamamoto, funcionário do zoológico

Você Sabia?

  • Apesar de não manifestar afeto, e ser caracteristicamente de comportamento individualista mesmo com os da própria espécie, o hamster sírio pode ser condicionado a aprender alguns truques, utilizando-se para isto da técnica de oferecer recompensas. São animais independentes, pois não precisam de cuidados como banhos, nem vacinas (não transmitem doenças, desde que estejam em um ambiente sem doenças), e tendo uma gaiola confortável com comida de qualidade e água limpa viverá sem nenhum problema.
  • Lembrando também que todos os outros hamsters que vivem com colonias podem aprender truques igualmente o sírio, porém há mais relatos de sírios com truques como o de dançar.
  • Adestrar o Hamster é fácil, por exemplo, para que aprenda a atender pelo nome, mostre comida e chame-o. Para que fique de pé ou balance a cabeça como se estivesse dançando, mostre alimento de forma a deixá-lo na posição desejada e diga várias vezes o comando relacionado com a posição (como “em pé!”, ou “dança!”). Dê-lhe então o petisco. Com o tempo, fará todos estes truques, mesmo sem recompensa. Para tornar-se um bom aluno, deve ser tratado com carinho, paciência e mantido em boas condições, sem estresse. Ao tentar segurá-lo, aproxime a mão vagarosamente para que não se assuste. Pegue-o pela pele do dorso ou ponha-o na palma da mão quando estiver bem acostumado com você. Não o deixe cair: um tombo pode ser fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário