Bem Vindos!!

Bem Vindos!!! Akie vc encontra dicas ,curiosidades, e muitas outras coisas para voce aprender a cuidar melhor de seu hamster bem vindos espero que esse site te ajude!!! entre e explore o site!! só tentar contato apartir desse e-mail!! phmarins_s28@hotmail.com

by: paulo.h

sábado, 5 de novembro de 2011

Mitos

Mitos

Mitos

     A criação de hamster no Brasil não é muito difundida, em grande parte devido aos mitos que se criam ao redor desse pequeno roedor. É bastante difícil para uma família aceitar a criação de um hamster se ela não souber ao certo o que é esse animal, suas características e os cuidados que se deve ter com eles.
Hamsters não são ratos. São parentes um pouco distantes dos ratos. Na verdade, eles possuem várias características dos esquilos em especial. Eles se limpam sozinhos, tem rabo curto (quase inexistente), guardam comida em suas bochechas e seguram o alimento com suas patas dianteiras. São animais extremamente organizados e independentes, mas podem ser domesticados e podem se apegar bastante ao dono.
Hamsters não cheiram mal. Eles não necessitam de banho ou limpezas por parte do dono, pois eles se limpam sozinhos. Suas fezes não cheiram mal, porém sua urina tem um cheiro forte e desagradável. Para corrigir esse problema, basta lavar seu ambiente (gaiola) e trocar a serragem com frequência.
Hamsters não transmitem doenças e não precisam de vacinas. Se eles forem mantidos em boas condições de higiene (uma gaiola limpa, com água e alimento sempre renovados) não irão adquirir carrapatos ou outros parasitas. Basta ter pequenos cuidados.
Hamsters podem ser agressivos se forem colocados junto com outros hamsters ou se forem incomodados constantemente. Se você incomodar o espaço do animal, como colocando o dedo no interior da casinha, corre o risco de levar uma mordida. Basta não acordá-lo e pegá-lo com frequência média (ele não gosta que segurem-o a todo instante). Num ambiente com roda de exercícios, comida, água e espaço, aos poucos ele irá se adaptando a você e não será agressivo.
Hamsters são animais extremamente baratos para se cuidar. O animal custa bem barato, podendo até ser adotado sem custos adicionais, sua gaiola pode ser improvisada ou comprada por um bom preço (dependendo do Pet Shop, é claro) e sua ração e serragem para forrar são baratas. Fora que ele não necessita de banhos, vacinas e outros cuidados.
Os hamsters são bons companheiros para qualquer idade, inclusive para crianças. Basta seguir alguns cuidados (ver outras seções do site) e terá um lindo companheiro em sua casa.
Boa sorte na sua criação de hamsters!
Raças: confusões comuns entre criadores 
Enquanto navegava em outros sites de hamsters para ver informações novas, vi que mesmo os que se dizem “entendedores do assunto” cometiam erros terríveis quando o assunto era: raças/espécies.
Veja abaixo algumas explicações:
Topolinos, gerbils, etc. X Hamsters - Topolinos e gerbils não são hamsters! Quantas vezes vi a expressão “hamster topolino” usada! Hamsters são roedores, topolinos são outros roedores e gerbils são outros roedores completamente diferentes. Basta ver que a diferença de tamanho entre eles é grotesca e outras diferenças bem fáceis de associar.
Sírios X Pandas X Dourados X Angorá - Outro erro bem comum é achar que sírio é uma raça, panda é outra, dourada é outra e angorá é outra. Vamos esclarecer as coisas aqui: sírio é uma raça que tem várias variações de cor e pelagem. Existe uma variação de cor a que se deu o nome de “panda”. A variação mais comum de cor e pelagem que existe é a “dourada”, como pode se ver nessafoto. Existem, no entanto, alguns hamsters cuja pelagem é longa, e a eles foi atribuído o nome de “angorá”.

     Anão Russo X Siberiano X Branco-Invernal - Muitas vezes vi confusões entre “siberiano” e “sírio”. Não confunda! Anão russo é uma raça que contém duas variações (sub-raças): siberiano (também chamado de “branco-invernal” ou “winter-white” em inglês) e campbells.

Nenhum comentário:

Postar um comentário