Bem Vindos!!

Bem Vindos!!! Akie vc encontra dicas ,curiosidades, e muitas outras coisas para voce aprender a cuidar melhor de seu hamster bem vindos espero que esse site te ajude!!! entre e explore o site!! só tentar contato apartir desse e-mail!! phmarins_s28@hotmail.com

by: paulo.h

sábado, 5 de novembro de 2011

Diversão E Aprendizagem

Ensinando a Dançar e chamar pelo Nome!

     Hamsters são animais não muito domesticáveis como cães, por exemplo. Eles não se apegam muito ao dono, por ter caráter bastante selvagem e independente. Existem, no entanto, para a sorte dos donos, alguns métodos de domesticação. Algumas regras devem ser seguidas para que o animal não se torne agressivo e se familiarize com o ambiente onde está.
Logo no começo, quando o roedor chegar ao novo lar, ele aparentemente estará desesperado, querendo sair de todos os modos da gaiola. Nesse tempo, é importante não segurá-lo ou soltá-lo para pequenos passeios. Ele pode se incomodar muito com isto. Não deixe brechas para ele escapar e o deixe se acostumar com a nova situação.
Em alguns dias, você pode pegá-lo durante o tempo em que está ativo, jamais tirando-o do sono para brincadeiras. Você pode segurar e deixá-lo andar um pouco em alguns cômodos da casa, sempre vigiando para que ele não entre em lugares perigosos ou que você não poderá pegá-lo de volta.
Quando segurar seu hamster em sua mão, não faça movimentos bruscos e não coce muito ele, incomodando e ferindo. Seja calmo e tente fazer com que ele não se sinta assustado. Repita estas ações por um bom tempo e logo você terá um animalzinho manso e adestrado!
Mas existem também alguns truques que podem ser feitos com seu animal.
CHAMANDO PELO NOME
No horário em que seu hamster estiver acordado e ativo, pegue um petisco (pode ser um biscoito para cachorro ou um petisco especial para hamsters) e vá até a gaiola. Diga o nome do seu hamster claramente e suavemente e segure o biscoito onde ele possa pegá-lo. Deixe-o comer o biscoito.
Repita a ação em vários dias. É possível que dentro de alguns dias seu hamster associe o nome com o biscoito e toda vez que você disser ele virá até você.
FAZENDO-O DANÇAR
Esse truque requer mais paciência e mais tempo, mas existem vários casos de pessoas que conseguiram ensinar esse truque a seus hamsters.
Deixe um rádio ligado em volume baixo próximo a gaiola e pegue um biscoito. Solte seu hamster e segure o biscoito a uma certa altura em que ele precise ficar de pé para alcançar. Mexa com o biscoito de um lado para o outro, para que ele vire-se de pé tentando alcançar o petisco. Repita esse processo vários dias e seu hamster associará a música com o biscoito e irá dançar sozinho.



Como amansar seu hamster?

Seu Hamster é muito bravo e não deixa você brincar com ele? Calma! Isso não é o fim! Segue abaixo um pequeno tutorial que vai te ajudar e muito nessa questão:
Com paciência e dedicação, todos os hamsters podem ser amansados. Quanto mais jovens, melhor. Atenção: só manuseie hamsters já desmamados!
Converse com seu hamster toda vez que alimentá-lo, para que ele se acostume
com sua voz.Os hamsters mordem apenas quando estão assustados. Se você for mordido enquanto tentando amansá-lo, não se assuste, a mordida é muito mais frustrante do que dolorosa em si. Coloque o hamster de volta na gaiola e deixe-o sozinho por algumas horas, para que ele se acalme. Lave o local da mordida com sabão neutro.
Não recomendo o uso de luvas. Os hamsters são muito ligados ao olfato, e se acostumarão o cheiro da luva. ao tirá-la, eles poderão morder a “mão estranha”.
Você será capaz de amansar o hamster em cerca de 3 semanas se seguir o método abaixo:
1. Primeiro observe seu hamster por alguns dias, para descobrir a partir de que horas ele está acordado e ativo – o melhor horário para começar a amansá-lo, se quiser também pode mudar o horário do seu hamster como exemplo: ele acorda todo dia as 18:00(os hamsters são animais noturnos) mas ás 18:00 não é o horário que você quer basta começar acordar ele mais cedo até ele acostumar. Descubra também seus petiscos favoritos, pois você poderá usá-los para ajudá-lo a superar o medo. Depois, coloque um pouco de comida na mão e despeje-a no comedouro já dentro da gaiola, para que o hamster se acostume com a sua mão e aprenda que é ela que leva a comida. Depois de alguns dias, deixe sua mão próxima ao comedouro enquanto o hamster come.
2. Quando o hamster estiver confiante o suficiente para comer ao lado de sua mão, coloque umpouco de comida na palma e espere. Pode demorar alguns dias para que o hamster tome coragem de comer na sua mão. Quando o fizer, você pode acariciá-lo suavemente suas costas com um dos dedos. Tome cuidado apenas para não encostar em sua cabeça, senão ele ficará incrivelmente assustado.
3. Depois, acostume seu hamster a ser segurado. Quando ele estiver comendo em sua mão, cubra-o com a outra mão e levante-o do chão um pouco. Eleve pouco suas mãos, de forma que se o hamster pular ele não se machuque. Da primeira vez, deixe-o pouco tempo levantado, e vá aumentando o tempo. Após alguns dias, o hamster não mais se incomodará em ser levantado, e você poderá então, com cuidado, tirá-lo da gaiola.
4. Mantenha-o sempre a uma distância segura do chão, para que ele não se machuque se cair. Deixe-o passar de uma mão para outra, e logo ele estará confiante o suficiente para correr pelo seu braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário